Paulistão

Dois técnicos da Série A1 do Campeonato Paulista perderam o emprego nesta segunda-feira

Após seis rodadas, finalmente começou a dança dos técnicos no Campeonato Paulista da Série A1 e dois técnicos foram demitidos nesta segunda-feira. Curiosamente os dois últimos colocados.

Após perder em casa para o Red Bull Bragantino, a diretoria do Santo André anunciou a saída de Fernando Marchiori, enquanto que Mano Menezes foi desligado do Corinthians depois de perder para o Grêmio Novorizontino, em casa.

Santo André

Depois de mais um tropeço em casa, resultado que deixou o Ramalão como único time ainda sem vitória no Paulistão, além de seguir na última posição na classificação geral, a diretoria da equipe do ABC fez uso das redes sociais para informar o desligamento de Marchiori. Além do treinador, também foi desligado o cargo o auxiliar-técnico Carlos Azevedo.

No mesmo comunicado, o clube informou que nas próximas horas será anunciado o novo treinador. O time já tem compromisso na próxima quarta-feira, contra o Mirassol, fora de casa.

Marchiori foi anunciado em novembro do ano passado visando a disputa do estadual e trabalhou na pré-temporada. Ele encerra sua passagem com seis jogos, nenhuma vitória, dois empates e três derrotas.

Corinthians

Mano Menezes foi o outro técnico a passar no departamento pessoal nesta segunda-feira. A derrota em casa por 3 a 1 para o Grêmio Novorizontino encerrou a terceira passagem do treinador pelo Parque São Jorge.

O treinador havia sido contratado durante o Brasileirão do ano passado para o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Sua principal missão era livrar a equipe do rebaixamento, fato que aconteceu com duas rodadas de antecedência, mas não sem antes escapar de um tropeço histórico, quando o time por derrotado pelo Bahia por 5 a 1, sua pior derrota jogando em sua arena.

Nessa terceira passagem o treinador dirigiu o time em apenas 20 partidas e teve 38 por cento de aproveitamento. Ao todo foram seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, quatro delas somente neste ano.

O alvinegro soma apenas três pontos e está na penúltima posição na classificação geral do campeonato. Seu próximo compromisso será na próxima quarta-feira, às 19 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro.