Botafogo SPPaulistão

Botafogo de Ribeirão Preto anuncia a chegada de treinador português

O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou no início da tarde desta quarta-feira seu técnico para a próxima temporada. O escolhido da diretoria do Pantera é o português Paulo Gomes, de 48 anos, que tem experiência no futebol europeu e saudita, onde trabalhou nas últimas quatro temporadas.

A negociação foi concretizada no final da tarde da última terça-feira (28) após uma reunião realizada em São Paulo. O encontro contou com a presença de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, Paulo Pelaipe, diretor de futebol, e Sérgio Dimas, recém-contratado como gerente executivo de futebol do clube.

Paulo Gomes, que tem a Licença Pro de treinador da CBF Academy, além do curso de análise de desempenho, acompanha muito o futebol brasileiro.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. O meu desejo de trabalhar no Brasil vem desde a minha passagem pelo curso de Licença Pro da CBF, pela observação que pude fazer do talento do jogador e dos técnicos brasileiros e também da vontade de poder contribuir com uma metodologia europeia para o desenvolvimento do jogador brasileiro”, disse Paulo Gomes.

Na carreira, Paulo Gomes tem três acessos. Dois deles, foi no futebol de Luxemburgo, quando treinou o FC Mühlenbach e US Sandweiler. Ele trabalhou no país logo após encerrar a carreira como jogador – era meio-campista.

Na sequência, chegou ao futebol saudita, onde foi treinador do Najran SC e do Al Khalejj FC. No Al Khalejj FC, ele sagrou-se campeão na temporada 2021/2022. Logo depois, comandou o Al Jabalain.

Paulo Gomes terá como auxiliar técnico Alexandre Faganello, que foi auxiliar técnico de Guto Ferreira por 15 temporadas. Ele tem no currículo quatro acessos da Série B para a Série A com Ponte Preta (2014), Bahia (2016), Internacional (2017) e Sport (2019).

Além de Faganello, o analista de desempenho português João Pedro Bagão também fará parte da comissão técnica do Mister Paulo Gomes.

https://youtu.be/72NfaI8uPOwv