Botafogo SP

Casares aponta estádio de time da Série B como possível casa provisória do São Paulo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, concedeu entrevista ao programa Roda Viva, nesta semana, e abordou questões relativas à sua gestão, eleições presidenciais no clube, recentes contratações, e a possível reforma do estádio do Morumbi a fim de ampliar a capacidade.

Sobre este último aspecto, ao também falar sobre os possíveis locais que o Tricolor da capital poderia receber seus jogos caso não tivesse o Morumbi à disposição, Casares indicou o Estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto, como possível destino e fez elogios ao local.

Outros campos como o do Allianz Parque, por exemplo, também foram colocados em questão, uma vez que o clube já sediou um jogo no local nesta temporada, em acordo que também envolveu jogos do Palmeiras no Morumbi.

“Nós podemos jogar lá de novo (no Allianz). No novo Pacaembu, eu quero jogar também. Gostaria de jogar no Canindé. Eu quero abrir caminhos, se mais tarde eu precisar ou (por conta de) uma reforma ou (em razão) de shows. Podemos pensar em jogar em Ribeirão Preto, que tem um grande estádio. Enfim, não é uma questão fechada”, avaliou o mandatário.

A casa do Botafogo

A casa do Pantera, elogiada pelo presidente são paulino, conta com novo espaço multiuso, a Arena Eurobike, que foi inaugurada em 2019 e que se destaca pela capacidade em receber atrações como concertos musicais e diversos estabelecimentos comerciais.

Além dos 15 mil lugares, a Arena ainda possui estrutura que conta com visão privilegiada para o campo, nove camarotes, um lounge exclusivo da Johnnie Walker e uma unidade do Hard Rock Café. Também destacam-se as suítes corporativas e as áreas gastronômicas e de lazer.

 O projeto começou a ser idealizado com a nova gestão do futebol botafoguense, desde 2018 com a Trexx Holding, empresa do gestor Adalberto Baptista, também citado por Casares na entrevista. Um dos objetivos da companhia para o local é que seja um grande polo de entretenimento entre as cidades do interior paulista.

 O espaço já sediou atrações como o “Abba The Show”, e eventos como o de despedida da banda Kiss, e das bandas Guns N’ Roses e Iron Maiden. Com os shows na Arena, o Pantera ainda garante importantes fontes de receita para a temporada, visto que a expectativa de arrecadação com aluguéis é de R$ 5,6 milhões, valor correspondente a 16% dos cerca de R$ 35 milhões orçados para 2023.