Botafogo SPPaulistão

Botafogo SP renova com atacante por mais duas temporadas

Um dos destaques das categorias de base, o atacante William, de 19 anos, renovou o contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto por duas temporadas. Assim, o jogador estendeu seu vínculo com o Pantera até o final de 2026. O acordo antigo se encerrava em dezembro de 2024.

“Estou muito feliz com a renovação contratual por duas temporadas. Sempre sonhei em ter uma oportunidade numa equipe tão tradicional como o Botafogo e agora estou realizando meus sonhos Graças a Deus. Vou me empenhar muito para honrar essa camisa”, disse William.

 “É um ano muito especial. Consegui evoluir muito e ajudar a equipe Sub-20 no Campeonato Paulista. Logo na sequência, fui promovido para o time principal e já tive a oportunidade de jogar duas partidas. Agora, recebi essa notícia da renovação contratual. Esse momento é fruto do meu trabalho. Me dediquei muito para atingir estes objetivos”, completou.

Natural de Jaboatão dos Guararapes-PE, William foi um dos destaques da equipe Sub-20 do Pantera, quinta colocada na edição deste ano do Campeonato Paulista e campeã dos Jogos Regionais. No estadual, o jogador marcou três gols.

Com as boas atuações, o atacante foi convocado para os dois últimos jogos do time profissional na Série B contra Chapecoense e Criciúma e entrou durante a etapa complementar.

William está no Botafogo desde julho de 2019, quando ingressou na categoria Sub-15. No ano passado, o jogador passou a fazer parte da equipe Sub-20 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Paulista da categoria.

Ele também integrou o elenco profissional na disputa da Copa Paulista e foi inscrito na Série C do Brasileiro, quando o Pantera conquistou o acesso.

Velocidade

Em setembro, William atingiu a velocidade de 36,58 Km/h durante a vitória do Tricolor sobre o Oeste por 1 a 0, fora de casa, pela primeira rodada da terceira fase do Sub-20. A marca é a décima mais rápida do mundo. Ele superou o português Rafael Leão, de 24 anos, do Milan, e Endrick, de 17 anos, do Palmeiras, que registraram 36,50 Km/h. A lista é liderada por Sven Botman, do Newcastle, que possui 39,21 Km/h.