Série A2

Mas já? Após três jogos, treinador deixa time da Série A2

O Comercial de Ribeirão Preto novamente terá que correr atrás de um novo treinador. Logo após o empate em 1 a 1 diante do Oeste, em Ribeirão Preto, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Wagner Lopes anunciou que estava deixando o clube.

Contratado para o lugar de Luiz Carlos Martins, ele ficou apenas três jogos à frente do Leão. Além do jogo desta quarta, ele também dirigiu o time nas derrotas por 4 a 0 para o São José e 3 a 1 para o Velo Clube.

Mas, de acordo com ele mesmo, o motivo da saída não foram os resultados. Segundo ele, sua saída já tinha sido acertada por conta da recusa do Conselho Deliberativo em dar andamento neste momento ao processo de transformar o Comercial em sociedade anônima do futebol (SAF). Seu acordo com o clube estava atrelado ao fechamento do acordo de parceria.

“Todo mundo sabe que eu vim através da SAF (…), por respeito à instituição, por respeito aos jogadores, à diretoria, eu fiz o jogo hoje para honrar a camisa do clube e para não deixá-los na mão, mas a partir do momento que a SAF foi recusada ontem (terça-feira), eu fiz o jogo hoje por respeito à instituição”, disse o treinador.

Ainda sem vencer na competição, o Comercial é o último colocado com cinco pontos. Seu próximo jogo será no próximo sábado, quando abrirá a 11ª rodada encarando a Portuguesa Santista, em Santos.