Paulistão

Copa do Brasil tem primeira queda de treinador

A Copa do Brasil também causa queda de treinador e nesta sexta-feira, uma das equipes eliminadas na primeira fase anunciou a dispensa de seu técnico. Em um rápido comunicado nas redes sociais, o Ituano informou a dispensa de Márcio Freitas, o Marcinho.

A demissão se deu dois dias depois da derrota para o São Luiz, em Ijuí, por 2 a 1, resultado que tirou o Galo da disputa. O treinador já vinha sendo muito pressionado devido ao fraco rendimento no Campeonato Paulista, no qual passou a maior parte das rodadas na zona de rebaixamento e ainda segue muito ameaçado de queda.

Em nove jogos no Paulistão, o time venceu apenas um e o ataque balançou as redes em três oportunidades. Na classificação geral, soma apenas seis pontos, estando somente à frente de Santo André e Guarani.

No comunicado, a diretoria do Ituano ressaltou que trocas de comando não são comuns no campeonato paulista, lembrando que esta é apenas a quarta vez nos últimos dez anos que isso ocorre.  

Depois de trabalhar como auxiliar de Pedro Caixinha no Red Bull Bragantino, Marcinho chegou ao Ituano, seu primeiro clube como técnico profissional, em maio do ano passado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro para o lugar de Gilmar Dal Pozzo, que havia ficado apenas 100 dias no clube. Na ocasião ele pegou o time na 15ª colocação.

O Ituano volta a campo já neste sábado, quando abrirá a décima rodada do Campeonato Paulista recebendo o Red Bull Bragantino, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Nesta partida o time será dirigido pelo auxiliar Douglas Leite.