Dança dos TécnicosIndependenteSérie A4

Time da Série A4 anuncia saída de treinador

O Independente de Limeira anunciou na manhã desta segunda-feira (13/11), que o técnico Paulo César pediu o desligamento da equipe. Ele havia chegado ao clube em setembro de 2022 e comandou o Galo na campanha que garantiu o time na nova divisão estadual.

“Entrei pela porta da frente e estou saindo pela mesma porta”, disse o profissional em suas redes sociais.

A equipe limeirense recentemente fechou uma parceira com a empresa G10 Esportes, que assumiu o futebol do cube pelos próximos quatro anos. O treinador afirmou que ainda não havia sido procurado pelos novos gestores e por isso preferiu sair.

“Não sou bobo. Faz 15 dias que estão aqui e não foram ao gramado conversarem comigo e não me chamaram ao escritório para se apresentarem”, disso PC por telefone à reportagem do site Rápido no Ar.

Ele acredita ainda que o time não precisava ter fechado esta parceria, uma vez que já estava com 60% do elenco fechado para a próxima temporada. “Poderíamos tocar da mesma forma que foi esse ano. Mas vida que segue”, completou.

Dessa forma, PC encerra sua segunda passagem pelo Independente. Neste ano ele conseguiu levar o time para terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, evitando que a equipe descesse uma divisão na próxima temporada. Ao todo foram 22 jogos, com sete vitórias, três empates e 12 derrotas.

Presidente queria que ele ficasse

Na semana passada, em declaração dada ao mesmo veículo, o presidente do Independente, Márcio César Rodrigues, afirmou que tinha a intenção de seguir com o treinador.

O mandatário disse ser muito grato ao treinador que “roeu o osso e tirou leite de pedra”, fazendo com que o time não saísse. O presidente afirmou ainda eu PC só não ficaria se não quisesse.

Por outro lado, Cleber Reis, novo gestor do clube já tinha dito em entrevista que o grupo G10 já tinha sua própria comissão técnica.