Rio BrancoSérie A4Vai e Vem

Rio Branco anuncia primeira contratação para a Série A4

O Rio Branco de Americana acertou sua primeira contratação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A4. A novidade do Tigre é o zagueiro Ricardo Nascimento, de 36 anos. Ele esteve no futebol da África do Sul nas últimas sete temporadas e retorna ao clube que o revelou.

O defensor é o primeiro jogador com mais de 23 anos contratado para a quarta divisão, que permitirá que cada clube tenha até cinco jogadores acima deste limite de idade.

Ricardo foi revelado pelo Rio Branco em 2004 e defendeu o Tigre até 2007. Desde então, passou a maior parte de sua carreira no exterior, com destaque para o futebol português e sul-africano, onde esteve nos últimos sete anos.

Na África, atuou por Mamelodi Sundowns, um dos principais times do país, e por Royal AM, onde jogou até abril. Pelo primeiro clube, ele disputou o Mundial de Clubes de 2016, mas sua equipe foi eliminada na primeira rodada pelo Jeonbuk, da Coréia do Sul ao ser batida por 4 a 1.

Técnico fica

O time de Americana já anunciou as renovações do técnico Valmir Israel e do atacante Gabriel Argentino. A dupla esteve na campanha de quartas de final do Tigre na quarta divisão de 2023.