NoroesteSérie A2Vai e Vem

Noroeste contrata zagueiro revelado pelo Corinthians

O Noroeste apresentou, nesta sexta-feira (29), mais um reforço do time para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2024. Trata-se do zagueiro bauruense Thiago Duchatsch, de 26 anos, revelado pelo Corinthians, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

O jogador também defendeu o Santos, no time sub-23 e no elenco profissional no ano seguinte. Recentemente, estava no futebol da Tailândia, onde defendeu o Ayutthaya Utd.

Thiago Duchatsch Moreira tem 1,90m de altura, destro, e por ter nascido em Bauru, foi federado pela primeira vez no próprio Norusca, no time sub-13, quando tinha 12 anos. Depois foi defender o PSTC-PR.

Na sequência de sua carreira, depois do Timão e do Peixe, jogou no Tupi-MG, Sampaio Corrêa-MA, Juventus-SP e Audax-RJ, antes de sair do Brasil.

Em 2024 ele vai ficar próximo da família e dos amigos. “É um momento muito importante pra mim, de voltar. Saí daqui com 12 anos e estou voltando com 26. O que não vai faltar é força de vontade e muito trabalho. Quando soube que deu tudo certo de eu vir para cá, fiquei muito feliz. Conheço o estádio desde criança e poder voltar a atuar aqui vai ser maravilhoso”, comentou Duchatsch, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

O Noroeste estreia na Série A2, no dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o São José.