NoroesteSérie A2Vai e Vem

Noroeste anuncia chegada de lateral que jogou a Série B pelo Ituano

O Noroeste apresentou, nesta segunda-feira (11), o lateral-direito Rhuan, de 24 anos, como seu novo reforço para a Série A2 do Campeonato Paulista 2024. Na temporada encerrada em 2023, ele defendeu o Ituano na reta final da Série B do Brasileiro, o Santa Cruz em toda a Série D no Nacional e o Madureira (RJ) pelo Campeonato Carioca, no início do ano.

Rhuan da Silva Rodrigues é natural do Rio de Janeiro (RJ), é destro, tem 1,78m de altura e foi revelado pelo Madureira. É um lateral-direito de ofício. Faz a função de defesa e apoio ao ataque. Tem o bom cruzamento como uma de suas principais características.

Em 2020, no Rio, defendeu o Cabofriense e no ano seguinte no Fortaleza, por empréstimo. Na sequência, voltou a defender o Madureira, no primeiro semestre de 2022, e na segunda metade do ano vestiu as cores do tradicional América do Rio de Janeiro.

Já em 2023, vestiu outra vez as cores do Madureira no Campeonato Carioca, antes de vir para o Estado de São Paulo.

“Joguei neste ano pelo Ituano, com o Pacheco, que já defendeu aqui (Noroeste) em Campeonato Paulista (2018-2019) e falou muito bem do clube. O próprio Moisés (Egert) me ligou, interessado em me trazer para cá e fiquei muito feliz com o convite e pelo projeto. Vim para ajudar o Noroeste e o torcedor pode esperar de mim sempre o melhor”, comentou o atleta, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Rhuan já treina no Alvirrubro há uma semana e participou do jogo-treino de sábado (9), contra o Grêmio Novorizontino (sub-20).