Paulistão

Portuguesa acerta com ex-técnico da Ponte Preta para a sequência do Campeonato Paulista

Um dia depois da demissão de Dado Cavalcanti, a Portuguesa acertou com novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, a equipe do Canindé acertou a contratação de Pintado, cujo último trabalho havia sido dirigindo a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Junto com o profissional, de 58 anos, também chegam o auxiliar técnico Fabinho, ex-volante, que já exerceu a função no Corinthians, Inter de Limeira e Juventude.

Essa será a segunda passagem de Pintado pelo Canindé. A primeira foi em 1999, ainda como atleta, quando fez parte da equipe dirigida por Zagallo. Ainda como atleta jogou por Bragantino, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro e América Mineiro.

Além da Macaca, ele também dirigiu equipes como Inter de Limeira, América Mineiro, Paraná Clube, Náutico, São Caetano, Ituano, Mirassol, León (do México), Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB, América de Natal, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Água Santa e Juventude.

Ele já iniciou os trabalhos com o elenco e sua estreia deverá ser já no próximo domingo, contra o Corinthians, na Neo Quimica Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.