Copa PaulistaXV de Piracicaba

Solidez da defesa é a arma do XV de Piracicaba para jogo contra a Santista

XV de Piracicaba e Portuguesa Santista iniciam no próximo sábado a disputa de uma das semifinais da Copa Paulista. O jogo de ida será realizado às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A volta está marcada para o dia 30 no Barão da Serra Negra. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

Para o confronto com a Briosa, o Nhô Quim conta com uma poderosa arma: a defesa. Único invicto da competição, o time sofreu apenas um gol nos 12 jogos já disputados. Foram oito vitórias, quatro empates e 13 gols marcados.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO WHATS E RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE O FUTEBOL DO INTERIOR

Apontado como o melhor goleiro do torneio promovido pela Federação Paulista de Futebol, Leonardo não esconde a satisfação com o excelente desempenho individual e coletivo, mas sabe que a tarefa não será fácil na luta pela vaga na decisão.

“Ter uma média de 0,08 gol sofrido por jogo em uma competição de alto nível como a Copa Paulista é algo que muito nos orgulha e mostra o comprometimento não apenas da defesa, mas de todo o time. Mas a Portuguesa conta com uma equipe muito forte e tem 100% de aproveitamento em casa. Seguimos trabalhando duro até sábado, pois sabemos que teremos de dar o máximo para conquistar um resultado positivo”, declarou o atleta que tem carreira agenciada pela empresa BL Sports.

Quarto encontro na temporada

XV de Piracicaba e Portuguesa já se enfrentaram três vezes na temporada. Os duelos foram válidos pelo Campeonato Paulista da Série A-2 e o Nhô Quim levou a melhor, com duas vitórias em Ulrico Mursa (1 a 0 na primeira fase e 2 a 1 nas quartas de final) e um empate sem gols, em Piracicaba, na partida de volta das quartas de final.