Copa PaulistaXV de Piracicaba

Menos vazado da Copa Paulista, Leonardo garante XV focado para início do mata-mata

O XV de Piracicaba enfrenta o Juventus no próximo sábado, na Rua Javari, na abertura das quartas de final da Copa Paulista. Goleiro do Nhô Quim, Leonardo mostra respeito pelo adversário, mas vê o grupo bem preparado e confiante para avançar mais uma fase na competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.

“Sabemos que enfrentar o Juventus no caldeirão da Rua Javari sempre é uma tarefa complicada, que exige o máximo de empenho e atenção durante os 90 minutos. Mas nossa equipe vem fazendo uma campanha consistente, contando com atletas de qualidade e que não se intimidam diante de qualquer dificuldade. Estamos focados e acredito que iremos conquistar um bom resultado no sábado em São Paulo”, declarou o camisa 1, que conta agenciamento da empresa BL Sports.

Melhor defesa

Uma das principais armas do XV na Copa Paulista é a solidez defensiva. Nos dez jogos disputados na primeira fase, Leonardo sofreu apenas um gol, defendeu pênaltis e teve atuações bastante elogiadas. Humilde, o goleiro prefere dividir os méritos.

“Fico feliz por estar fazendo um grande campeonato e recebo com satisfação o reconhecimento por parte da torcida e da imprensa. Mas o futebol é um esporte coletivo e não alcançaríamos esses números positivos sem o bom trabalho realizado não apenas pela defesa, mas pelos companheiros que atuam nos demais setores”, concluiu a muralha piracicabana.