Onde assistir?

Botafogo SP e Ituano se dão bem, Corinthians reencontra Cianorte e Água Santa pode pegar o Vasco

Na tarde desta terça-feira foram sorteados os confrontos da primeira e da segunda fase da Copa do Brasil. Dentre as equipes paulistas que jogarão desde o começo, o Botafogo de Ribeirão Preto foi quem um caminho mais acessível até a terceira fase, escapando de pedreiras. O Ituano é outro que não poderá reclamar da sorte no sorteio.

Estreantes, Água Santa e Portuguesa Santista jogarão em casa na primeira fase e caso passem poderão enfrentar times da Série A. Já o Corinthians reencontrará o Cianorte e caso passe poderá ter pela frente o São Bernardo.

Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino, todos classificados para a Copa Libertadores da América, entram apenas na terceira fase. O Santos está fora desta edição.

A primeira fase disputada em jogo único e o time visitante, por ter melhor ranking na CBF, jogará pelo empate. Já na segunda fase, também em jogo único, em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Os duelos

O primeiro time paulista a ser sorteado foi o Botafogo de Ribeirão Preto. Na primeira fase ele encara o Nova Venécia, no Espírito Santo. Caso passe, pegará o vencedor do duelo entre Anápolis e Tombense.

O adversário do Corinthians será o Cianorte, e eles tem histórica neste confronto. Em 2005, eles se enfrentaram pela primeira fase e no primeiro jogo, o time paranaense surpreendeu e venceu por 3 a 0. Mas na volta, com Carlitos Tevez inspirado, o Timão venceu por 5 a 1 e avançou.

Quem passar deste duelo encara na segunda fase o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo, podendo haver um duelo entre paulistas.

Um dos paulistas a estrear na competição, a Portuguesa Santista enfrentará o Caxias, em Santos. Caso consiga avançar, a equipe jogará na próxima fase contra Moto Club do Maranhão, ou Bahia.

Outro time que estria na competição é o Água Santa, que terá pela frente a Jacuipense. Se passar, jogará na próxima fase contra Vasco ou Marcílio Dias.

Por fim, o último time paulista a ser sorteado, o Ituano pegará na primeira fase o São Luiz do Rio Grande do Sul, fora de casa. Se passar encara na sequência Costa Rica do Mato Grosso do Saul ou América de Natal.

A primeira fase da Copa do Brasil será disputada nas duas últimas semanas de fevereiro.