Flamengo acerta a contratação de Everton Cebolinha. Veja os valores - Gazeta do Futebol
Flamengo acerta a contratação de Everton Cebolinha. Veja os valores

O técnico Dorival Júnior ganhou seu primeiro grande reforço para a sequência desta temporada. Na tarde desta sexta-feira (17), o Flamengo confirmou a contratação do atacante Everton Cebolinha.

O atleta, de 26 anos ainda fará exames médicos em São Paulo e assinará contrato até o meio de 2027. Para ficar com o jogador, o time carioca desembolsará a quantia total de 16 milhões de euros. Esse montante será dividido em seis parcelas a serem pagas pelo Rubro-Negro até o final de 2024.

O valor inicial é de 13,5 milhões de euros, porém o valor restante é referente a metas a serem batida, o que são vistas como mera formalidade entre os envolvidos na negociação.

Cebolinha iniciou na base do Fortaleza, mas ganhou notoriedade jogando pela equipe do Grêmio. Em 2019 foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira e posteriormente se transferiu para o Benfica, onde estava até agora.

Inicialmente ele não demonstrava interesse em voltar ao futebol brasileiro neste momento, mas foi convencido pela proposta de longa duração oferecida pelo Flamengo.