Ex-Santos acerta com Democrata GV para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro - Gazeta do Futebol
Ex-Santos acerta com Democrata GV para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro

O Democrata de Governador Valadares contratou um importante reforço para a sequência do Campeonato Mineiro do Módulo 2. Ex-zagueiro do Santos, Rafael Caldeira assinou contrato com o clube válido até o final da competição.

“O Democrata vem montando um grupo forte, em condições de buscar a promoção para a elite do futebol estadual. O ambiente do clube é excelente e já havia trabalhado com vários outros atletas. Chego motivado e pronto para ajudar o grupo a alcançar seus objetivos”, declarou o defensor de 29 anos de idade, cuja carreira é gerenciada pela BL Sports, empresa com sede em Santos.

Caldeira foi integrado ao elenco nesta quarta-feira e já iniciou a preparação da equipe para a retomada do Módulo 2, prevista para o dia 10 de outubro. Após a disputa de seis rodadas, no início do ano, o Democrata ocupa o sexto lugar com oito pontos, dois a menos que o Guarani, que na quarta posição fecha a zona de classificação para a segunda fase.

Na etapa seguinte, em formato de quadrangular, com jogos em ida e volta, os dois primeiros times garantem a promoção para o patamar principal do Campeonato Mineiro de 2021.

Campeão pelo Santos

 Zagueiro de 1,91 metro de altura, Rafael Caldeira Pires nasceu em Monte Alto, no interior paulista, no dia 11 de fevereiro de 1991. Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do Marília. Em 2010, foi contratado pelo Santos, participando da conquista do Paulistão de 2012.

 Também atuou pelo Red Bull Brasil, Oeste, ABC de Natal, Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol, Guarani de Campinas, Olímpia, Paulista de Jundiaí, Operário de Várzea Grande, Itumbiara, Jaraguá-GO, Nova Iguaçu, Ji-Paraná-RO, Central de Caruaru, Barbalha-CE e Comercial-MS.