Cansado de esperar por Pato, Internacional está de olho em atacante uruguaio - Gazeta do Futebol
Cansado de esperar por Pato, Internacional está de olho em atacante uruguaio

Livre no mercado após encerrar sua passagem Al Ahli, do Catar, o atacante uruguaio Abel Hernández, de 30 anos, entrou no radar da diretoria do Internacional, que não está disposta a esperar muito por um posicionamento de Alexandre Pato, que pediu um tempo para pensar.

O time colorado tem urgência para acertar com um novo atacante, que viria para substituir Paolo Guerrero, que ficará fora de combate até o ano que vem. O peruano rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.

Mesmo com a janela de transferências internacionais estar fechada, Hernández poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro. Pessoas próximas ao atleta revelaram que ele enxerga com bons olhos a possibilidade de defender o time gaúcho.

O atacante começou nas categorias de base do Peñarol e passou por clubes europeus como Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, e CSKA Moscou, da Rússia e tem o título da Copa América de 2011 com a seleção de seu país em seu currículo. Pelo Al Ahli, o atacante disputou 18 jogos e marcou oito gols na última temporada.

Internacional no Brasileirão

Com 12 pontos em cinco jogos, o Internacional lidera o Campeonato Brasileiro. O Colorado volta a jogar no próximo sábado (29), às 16 horas, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.