Ainda sem treinador, Guarani revela quem dirigirá a equipe contra a Ponte Preta - Gazeta do Futebol
Ainda sem treinador, Guarani revela quem dirigirá a equipe contra a Ponte Preta

No próximo domingo (8), o Guarani recebe a Ponte Preta no Brinco de Ouro pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse será o primeiro jogo do Bugre após a demissão de Daniel Paulista e nesta quinta-feira a diretoria anunciou quem comandará o time no banco de reservas.

De acordo com o presidente Ricardo Moisés, a equipe será dirigida por Ben-Hur Moreira, auxiliar fixo da casa. A declaração foi data em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira.

“A gente avalia a situação, confia muito no trabalho do Ben-Hur. O Guarani vem lançando auxiliares com capacidade no mercado nos últimos anos. Foi assim com Umberto, com o Carpini. E a gente torce para que consiga uma sequência positiva com o Ben-Hur. Vamos dar total apoio, confiamos no trabalho dele, e no dérbi a gente vai com o Ben-Hur no banco de reservas”, falou.

Jorginho teria sido procurado

De acordo com reportagem do portal Globo Esporte, o tetracampeão Jorginho foi procurado, mas o fato do treinador estar trabalhando fora fez as conversas não evoluírem. O presidente do Guarani disse na mesma entrevista que a discussão sobre um novo treinador voltará à pauta somente após o jogo contra a Ponte.

“Vou deixar claro para todos: o Guarani não conversa com nenhum treinador neste momento. Está definido que a gente vai com o Ben-Hur, e o foco é dar suporte para ele agora. Nós confiamos no trabalho dele”.

Último time fora da zona de rebaixamento, o Guarani é o 16º colocado com cinco pontos.