Time da Segunda Divisão oferece seu estádio para Botafogo iniciar retomada - Gazeta do Futebol
Time da Segunda Divisão oferece seu estádio para Botafogo iniciar retomada

O Botafogo pode ter uma nova casa para treinamentos nessa volta do futebol. O América de São José do Rio Preto que irá disputar o Paulista da Segunda Divisão, ofereceu o estádio Benedito Teixeira para que o time de Ribeirão Preto possa iniciar suas atividades.

A mudança se daria em função de Ribeirão Preto ocupar a fase vermelha e uma das exigências do protocolo de retomada é que a cidade justamente não faça parte desse estágio. São José do Rio Preto está um estágio abaixo, fazendo parte da fase laranja, o possibilita a retomada das práticas esportivas.

Na semana passada, o Botafogo divulgou que nove jogadores e outros cinco funcionários haviam testado positivo para a Covid-19.

Amizade entre dirigentes rendeu o convite

O convite para o time de Ribeirão Preto treinar no Benedito Teixeira partiu do presidente do América Luiz Donizetti Prieto, que é muito próximo do ex-presidente do Botafogo Futebol Clube e conselheiro da S/A, Gerson Engracia Garcia.

“Eu sou amigo do Gersinho, ele gostou da ideia. Falaram com os diretores e ficaram de dar uma resposta. Tudo reformado, só chegar e usar. Peço só que paguem a luz durante o período, só isso”, disse o mandatário do time rio-pretense.

O Botafogo oficialmente não se manifestou sobre a possibilidade de treinar no campo do América, mas nos bastidores fontes asseguram que a diretoria do Pantera está a procura de um local para treinar assim que as atividades forem autorizadas.

América na Segunda Divisão

Na Segunda Divisão desde 2015, o América terá neste ano voltar para a Série A3 do Campeonato Paulista. Para isso, o clube trouxe o técnico Pinho, que subiu com o Comercial.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Por conta da quarentena, o elenco está treinando de casa o que fez com que as instalações do clube ficassem livres e possibilitasse o convite ao Botafogo.

América disputará a Segunda Divisão
América disputará a Segunda Divisão