Técnico do Guarani comenta jogo que pode garantir seu primeiro título como técnico - Gazeta do Futebol
Técnico do Guarani comenta jogo que pode garantir seu primeiro título como técnico

Um dos treinadores mais jovens do futebol brasileiro, Thiago Carpini irá disputar a sua primeira final à frente do Guarani. Nesta terça-feira (4), o profissional de 36 anos comanda o Bugre na decisão do Troféu do Interior. A equipe alviverde enfrenta o Bragantino, às 20h, na Arena Barueri.

Jogador do Guarani entre 2014 e 2016, Carpini projeta o confronto que pode garantir o seu primeiro título como técnico do Bugre. Ele também valoriza a evolução do time campineiro após a pausa no futebol nacional.

“A expectativa é de fazer um bom jogo diante do Bragantino, seguindo aquilo que acreditamos que tem dado certo. O nosso time tem evoluído desde a retomada do futebol e uma conquista ajudaria a ratificar este processo. Como um ex-atleta do Guarani e hoje à frente da equipe, me sentiria muito feliz em ajudar o clube a levantar mais uma taça”, avaliou o treinador.

Se conquistar o Troféu do Interior, o Guarani garante uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, além de receber uma premiação em dinheiro. Para Carpini, fatores que agregam ainda mais importância à decisão com o Bragantino.

“Dentro do planejamento que temos para a sequência da temporada, este título é importante para o clube por uma série de fatores. Tanto dentro de campo quanto no aspecto financeiro, além de trazer mais confiança para o elenco visando o início da Série B”, finalizou.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.