Presidente do São José diz tem time para entrar em campo se o “campeonato começasse amanhã” - Gazeta do Futebol
Presidente do São José diz tem time para entrar em campo se o “campeonato começasse amanhã”

Vice-campeão paulista em 1989, o São José é uma das mais tradicionais equipes inscritas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano. Assim como os demais clubes, a Águia teve que interromper sua preparação por conta da pandemia, mas nem isso tirou a confiança do presidente Celso Monteiro. Em entrevista concedida por telefone ao GloboEsporte, ele disse que “se o campeonato começasse amanhã, o São José teria time para entrar em campo”.

O dirigente do time do Vale de Paraíba explicou que o trabalhou seguiu durante a quarentena. Ele revelou que o clube já possui pré-contrato com 18 jogadores e que tão logo haja uma definição do início do campeonato ele espera concretizar os acordos. Monteiro acredita que a bola irá rolar no mês de setembro.

“O elenco está praticamente montado. Só não assinamos o contrato ainda porque não sabemos quando vai começar. Não podemos assinar sem saber quando o campeonato vai começar e ficar pagando os atletas”, explicou o mandatário. “Mas se o campeonato começasse amanhã, o São José teria time para entrar em campo. A comissão técnica também está toda certinha, faltando apenas alguma coisinha para fechar com o treinador”, completou.

Jogadores contratados pelo São José

Monteiro disse ainda que as captações de jogadores está sendo feita pelo gerente de futebol Edmar Costa, mas que o pré-contrato com os atletas é firmado apenas após a aprovação de toda a diretora e comissão técnica.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Ele disse ainda que os jogadores estão sendo escolhidos a dedo, mas prefere ainda não citar nomes em razão de ainda não terem assinado contrato. No entanto, ele garante que são bons jogadores, alguns titulares de times da Série A2.

“Vamos montar um time para brigar para subir. O que posso prometer é um grande elenco. E isso nós teremos. Vai brigar para subir. Não dá para ficar mais um ano nessa divisão” cravou.

São José apresentou até os uniformes que irá jogar | Crédito: ezar Trunkl/São José EC
São José apresentou até os uniformes que irá jogar | Crédito: ezar Trunkl/São José EC

Antes da parada dos treinamentos o São José já havia apresentado os goleiros Gustavo Belli e Matheus Lopes, o meia Gustavo Queiróz, o meia-atacante Bruno Freitas, e os atacantes Dener e Lucas Souza. Todos esses seis atletas foram liberados para seguirem treinando em suas casas.

E o técnico, presidente?

O técnico ainda não foi definido, mas no que depender da vontade do presidente, o time será dirigido por Ricardo Costa, atualmente no Capivariano. Ele passou pela Águia em 2018, quando ficou a poucos minutos de conseguir o acesso, mas um gol sofrido nos instantes finais da partida decisiva contra o Comercial frustrou os planos da equipe joseense.  

“Eu, particularmente, gostaria que fosse ele (Ricardo Costa). A torcida gosta dele, a imprensa gosta dele. É um cara vencedor. Estamos conversando com ele, mas tem o plano B e o C”, falou.