De olho na classificação, técnico do Juventus projeta duelo diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20 - Gazeta do Futebol
De olho na classificação, técnico do Juventus projeta duelo diante do São Paulo pelo Paulista Sub-20

Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Paulista Sub-20, o Juventus recebe o São Paulo no próximo sábado (11), às 10h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari, pela 7ª rodada da primeira fase da competição.

Após o triunfo na tarde de quarta-feira (08), por 3 a 1, fora de casa, sobre o SC Brasil, o Moleque Travesso, comandado pelo técnico Luiz Antônio Ribeiro, chega ao confronto ocupando a vice-liderança do Grupo 11, com 10 pontos. O Tricolor, por sua vez, é o líder da chave, com 12 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar depois do empate em 2 a 2, no último dia 7 de maio, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela segunda rodada do primeiro turno da fase classificatória. Na ocasião, o time grená vencia a partida até os últimos minutos, mas viu o adversário igualar o placar nos acréscimos da etapa final. Ciente da dificuldade que novamente irá encontrar, o treinador juventino espera além de aplicação tática, um maior equilíbrio emocional de seus jogadores.

“Nós já os enfrentamos e tivemos a chance de vencer. Foi uma partida equilibrada, onde atuamos de igual pra igual e no detalhe deixamos escapar um melhor resultado. Claro que cada jogo tem uma história, mas esse tipo de situação tende a nos mostrar muita coisa. Qualidade técnica não falta nos meus garotos, mas às vezes só isso não basta. Precisamos atuar com inteligência e muita concentração se quisermos vencer esse adversário que é extremamente perigoso”, analisa Luiz Antônio.

Restando quatro rodadas para o término da primeira fase do Estadual de juniores, o Juventus tem dois pontos a mais do que o Grêmio Osasco, quarto lugar e primeiro time fora da zona de classificação, já que além dos dois primeiros colocados nos 12 grupos do campeonato, os oito melhores terceiros também avançam na disputa. Assim, se bater o São Paulo, Ribeiro acredita que deixará a vaga bem encaminhada.

“Essas duas vitórias recentes nos colocaram de volta na zona de classificação. Isso é muito bom porque eleva a confiança para um jogo como esse, onde vamos enfrentar uma pedreira. A gente está encaixando e estamos bem próximos do que pretendemos e do que esperamos da equipe, por isso, nada nos impede de crer em um resultado positivo, que nos deixaria muito mais confortáveis na briga por um lugar na próxima fase nas últimas rodadas”, afirma o treinador.