Grêmio Novorizontino acerta a volta de meia-atacante - Gazeta do Futebol
Grêmio Novorizontino acerta a volta de meia-atacante

Depois de um período emprestado ao Ipatinga, de Minas Gerais, onde disputava o Módulo II, o meia-atacante Christopher está de volta ao Grêmio Novorizontino. O jogador de 21 anos reforçará o Tigre no restante do Campeonato Paulista.

“Espero ajudar todo o grupo a alcançar os objetivos. Estou muito feliz e motivado por estar de volta, e espero dar muita alegria a torcida do Tigre”, disse o jogador, que chegou nas categorias de base do clube em 2017, vindo do Taubaté.

Entre Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Paulista Sub 20 e Copa Paulista, o jogador atuou em 30 partida pelo clube e fez parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado.

“É um atleta talentoso, que foi formado pelo Novorizontino. Nós acreditamos muito no potencial dele. Ele já teve algumas saídas para ganhar um pouco de bagagem e experiência”, disse o executivo de futebol do clube Luís Carlos Goiano, que conta com o jogador para a disputa da Série D.

“É um jogador com uma capacidade boa para resolver o jogo na frente, ele trabalha muito bem entre as linhas, infiltra, sabe fazer gol, finalizar e se posicionar”, destacou.

Grêmio Novorizontino pronto para voltar

Assim como os demais clubes paulistas, o Grêmio Novorizontino voltará aos treinamentos no próximo dia 1º. Durante a semana que passou, seguindo os protocolos definidos pela Federação Paulista, o elencou passou por testes físicos e fisiológicos.

“Essas avaliações são importantes para que possamos ter um diagnóstico de como está o elenco, e traçar um caminho para essa retomada das atividades, e principalmente, para quando forem liberadas as atividades com bola”, explicou o preparador físico Renato Buscariolli.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Com 16 pontos ganhos, o Grêmio Novorizontino segue firme na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista. O Tigre está apenas dois pontos atrás de Palmeiras e Santo André, os líderes do grupo B. A equipe ainda terá pela frente Ponte Preta e Santos.

Além do Paulistão, o Tigre também terá nesta temporada da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O time está no grupo 8, junto com São Caetano, Pelotas, Marcílio Dias, Joinville, Caxias, São Luiz e Tubarão.