São Bento estreia com o pé direito na Copa Paulista - Gazeta do Futebol
São Bento estreia com o pé direito na Copa Paulista

O São Bento começou com o pé direito sua campanha na edição de 2022 da Copa Paulista. Jogando na manhã deste domingo (3), no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, o azulão sorocabano não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 4 a 1.

Logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio curto, a bola foi cruzada na área e João Agrella cabeceou para o fundo das redes.

Aos 10 minutos veio o segundo do São Bento em jogada bem parecida. Após mais um escanteio curto, a bola foi alçada na área e João Agrella, de cabeça, fez o segundo do São bento na partida.

O Rio Claro descontou aos 33 minutos, quando Anderson recebeu na entrada da área e bateu colocado. Um belo gol.

E o caminho do São Bento era pelo alto, aos 40 minutos, após mais um escanteio – desta vez batido na área -, a bola bateu no defensor do Rio Claro e sobrou para Bruninho não perdoar.

O placar foi fechado aos 40 da etapa complementar, quando Caíque Gomes recebeu passe na medida e saiu cara a cara com o goleiro do Rio Claro. O beneditino não desperdiçou e correu para o abraço.

Com o resultado, o São Bento lidera o grupo 2 com três pontos e três gols de saldo. O Desportivo Brasil, que também venceu na estreia, tem saldo de dois gols.

O São Bento volta a campo no próximo sábado (9), quando recebe o XV de Piracicaba. O jogo será às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia o Rio Claro vai até Porto Feliz encarar o Desportivo Brasil.