Com gols no segundo tempo, Botafogo bate Novorizontino e avança no Troféu do Interior - Gazeta do Futebol
Com gols no segundo tempo, Botafogo bate Novorizontino e avança no Troféu do Interior

Em apenas sete dias o Botafogo de Ribeirão Preto deixou a condição de quase rebaixado no Campeonato Paulista para ficar a dois jogos de conseguir uma classificação para a Copa do Brasil do ano que vem. E um grande passo para essa vaga foi dado na noite desta quarta-feira (29), quando jogando no estádio do Canindé, em São Paulo, o time bateu o Grêmio Novorizontino por 2 a 0 e avançou para a semifinal do Troféu do Interior.

Agora o Pantera aguarda quem será o melhor time do interior dentre os que caírem nas quartas de final do Campeonato Paulista para poder saber quem será seu adversário na próxima fase. Inter de Limeira e Guarani também já estão classificados.

O primeiro tempo foi de bastante estudo e poucas chances de gols. A melhor chance dos 45 minutos iniciais saiu em um chute de Naldo, que explodiu na trave do goleiro do Novorizontino.

Os gols saíram no segundo tempo e foi a equipe de Ribeirão Preto quem saiu na frente. Logo aos seis minutos, após cobrança de falta, Wellington Tanque subiu sem preocupação e de cabeça, abriu o placar.

A vitória do Botafogo foi consolidada aos 22 minutos, quando Naldo fez jogada pela direita, tocou no meio da área, Matheus Anjos tentou tocar a bola, tirou de Wellington Tanque, e a bola sobrou para Rafinha, sozinho, dar números finais ao confronto.

Ficha técnica

  • Jogo: Grêmio Novorizontino 0 x 2 Botafogo

  • Jornada: Quartas de Final do Troféu do Interior

  • Data e Hora: 29/07/2020

  • Local: Canindé / São Paulo SP

  • Grêmio Novorizontino: Oliveira; Lepu, Adriano Mina, Bruno Aguiar e Paulinho (Reverson); Adilson Goiano (Pereira), Léo Baiano e Vinícius Kiss (Batista); Guilherme Queiroz (Cris), Cléo Silva e Léo Santiago. Técnico: Roberto Fonseca

  • Botafogo: Darley; Valdemir (Caíque Sá), Robson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Naldo (Ferreira), Victor Bolt e Matheus Anjos (Gabriel Calabres); Ronald (Murilo Oliveira), Wellington Tanque e Rafinha. Técnico: Claudinei Oliveira

  • Árbitro: Thiago Luis Scarascati

  • Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima

  • Gols: Wellington Tanque (5/2º) e Rafinha (22/2º)

  • Cartões Amarelos: Reverson, Léo Baiano e Léo Santiago (Novorizontino). Valdemir, Naldo e Victor Bot (Botafogo).

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.