Botafogo estreia no Paulista Sub 20 com goleada para cima do Olímpia - Gazeta do Futebol
Botafogo estreia no Paulista Sub 20 com goleada para cima do Olímpia

Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub 20, o Botafogo goleou o Olímpia por 4 a 0, nesta quarta-feira (11), no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols do Tricolor foram marcados por Willian, Geraldo, Arthur e Jimmy.

Com o resultado, o Pantera ocupa a terceira colocação do Grupo 2, com três pontos – mesma pontuação do Comercial -, que está na quarta posição.

O líder é o Monte Azul, que venceu o time botafoguense na primeira rodada por 2 a 1, com seis pontos –dois a mais do que a Inter de Bebedouro, segunda colocada.

Agora, o Tricolor volta a campo para a disputa do clássico Come-Fogo, marcado para a próxima quarta-feira (18), às 15 horas, no Estádio Palma Travassos.

O jogo

Com o meio-campista João Costa na equipe titular, o Botafogo procurou controlar a partida desde o início. Com jogadas pelo lado do campo, principalmente pela esquerda, o Tricolor criou boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. Numa delas, Arthur cruzou e acertou o travessão. Na outra jogada, Ruan completou de cabeça após cobrança de escanteio e quase abriu o placar.

O Pantera continuou atacando e também chegou pelo lado direito. Em dois cruzamentos, a bola chegou até o centroavante Geraldo dentro da grande área, mas o camisa nove não conseguiu finalizar.

Quando a etapa inicial caminhava para terminar empatada, Willian abriu o placar. Aos 43 minutos, João Costa recuperou a jogada e a bola chegou para Willian, que carregou, tentou tabelar com Geraldo, ficou com a sobra, fintou o zagueiro e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com o mesmo ritmo e quase aumentou aos 6 minutos, quando após uma boa troca de passes, Kauã finalizou rente a trave. Na cobrança do tiro de meta, o Tricolor recuperou a jogada e a bola chegou até Geraldo, que foi derrubado dentro da área, pênalti. O camisa nove cobrou e ampliou: 2 a 0.

Onze minutos depois, Arthur marcou um golaço. Ele recebeu na esquerda, enfiou para Geraldo, que devolveu de letra para o camisa cinco bater com tranquilidade e fazer o terceiro.

O Pantera continuou melhor e marcou o quarto. Aos 31 Roni deu excelente passe para Jimmy, que recebeu dentro da área e encheu o pé para fazer 4 a 0.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.