Botafogo de Ribeirão Preto tem 14 casos positivos de Covid-19. A maioria jogadores - Gazeta do Futebol
Botafogo de Ribeirão Preto tem 14 casos positivos de Covid-19. A maioria jogadores

O Botafogo de Ribeirão Preto divulgou os resultados dos testes de Covid-19 realizados no clube e os resultados não foram nada animadores. De acordo com o clube, dos 85 membros houve 14 casos positivos, sendo nove atletas e cinco funcionários.

Dentre os que acusaram positivo está o médico Alexandre Vega, que assim como os demais infectados, estão afastados das atividades. Uma nova rodada de exames será feita nesta segunda-feira (29).

“Vamos afastar nove atletas, os funcionários e segunda faremos uma nova bateria de exames, para prevenir e não propagar mais o vírus”, disse o médico.

Botafogo não sabe quando volta

Apesar da Federação Paulista e do governo do Estado de São Paulo ter liberado os treinos presenciais a partir da próxima quarta-feira (1º), o Botafogo ainda não sabe quando voltará suas atividades. Ribeirão Preto está classificada como bandeira vermelha, o que significa que as atividades não presenciais estão proibidas. Essa etapa seguirá até o próximo dia 14, com possibilidade de prorrogação.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

O Botafogo vive situação complicada dentro do Campeonato Paulista. Com apenas oito pontos ganhos, o Pantera está na penúltima colocação na classificação geral e ameaçado de cair para a Série A2. Ainda restam os jogos contra Guarani e Red Bull Bragantino.