Autor de dois gols, atacante foi convencido por amigo e inscrito na última hora pelo Mirassol - Gazeta do Futebol
Autor de dois gols, atacante foi convencido por amigo e inscrito na última hora pelo Mirassol

Um treino, um jogo, dois gols e uma histórica classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Este é por enquanto o saldo dessa nova passagem do atacante Zé Roberto pelo Mirassol. Autor dos dois primeiros gols da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira (29), em pleno estádio do Morumbi, o jogador foi convencido por um amigo a se juntar ao grupo, foi inscrito no último dia e fez apenas uma atividade com o elenco.

Após uma rápida passagem pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos, que foi abreviada por conta da pandemia, o jogador usava as dependências do Mirassol, clube pelo qual já havia jogado, para manter a forma física após os times terem sido autorizados a voltarem aos treinamentos presenciais.

Ele chegou a ser anunciado como reforço, mas não foi inscrito para as duas rodadas finais da primeira fase. Na última terça-feira ele recebeu uma ligação de um amigo, que é diretor do clube, que o convenceu a jogar. O atacante então pegou um vôo de São José do Rio Preto até São Paulo, fez um treino e ficou à disposição do técnico Ricardo Catalá para, segundo ele, viver o melhor dia de sua vida.

“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar isso. Eu cheguei para treinar, mas o Juninho, meu segundo pai (diretor do Mirassol), pediu para jogar e acabei aceitando. Ele me ligou de madrugada, peguei o voo ontem, treinei e joguei hoje”, disse o jogador.

“Acho que esse é o melhor dia da minha vida. Tenho um carinho especial pelo Mirassol, o pessoal é acolhedor e se preocupa com o ser humano antes de tudo. Fico feliz em poder dar alegria para a cidade”, completou.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.