Amparo opta por preparação diferente para disputar a Segunda Divisão - Gazeta do Futebol
Amparo opta por preparação diferente para disputar a Segunda Divisão

Marcado para começar em abril antes da paralisação do futebol por conta da Covid-19, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão ainda não tem data para começar e os clubes que ainda se mostram interessados na disputa buscam à sua maneira formas de se prepararem. Um desses times é o Amparo.

Assim como os demais clubes, os jogadores estão fazendo atividades físicas individuais em suas casas. A novidade fica por conta da reunião por setor, onde os atletas assistem a jogos antigos para analisar e identificar os erros.

“Estamos analisando e estudando os nossos jogos do ano passado. A comissão técnica disponibilizou esse material para aproveitarmos o tempo parado para estudar. Daí, a gente faz um debate com os jogadores, por posições, para ver o que poderia ter sido feito diferente, o que deu certo. É muito importante para vermos o que erramos e não repetir” disse o meio-campista Carlos Eduardo, o Kadu ao portal Globo Esporte.

Pelo conselho arbitral original, o Amparo estava no grupo 4, ao lado de Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Brasilis, Jaguariúna, Mogi Mirim e Itapirense. No entanto, por conta da paralisação e a nova realidade financeira que os clubes irão enfrentar, aliada a possíveis desistências, a Federação Paulista informou que a competição será reformulada.