Segunda divisão inglesa começa com vitória do Burnley - Gazeta do Futebol
Segunda divisão inglesa começa com vitória do Burnley

A Championship, segunda divisão do Campeonato Inglês, foi aberta nesta sexta-feira com o Burnley derrotando fora de casa a equipe do Huddersfield. O jogo foi disputado no estádio John Smith’s.

Dirigido agora por Vincent Kompany, lenda do Manchester City, o time visitante dominou os minutos iniciais e marcou o gol aos 18 minutos, quando a bola se ofereceu na área para o estreante Ian Maatsen. O jovem holandês bateu com estilo para fazer o único gol da partida. A equipe ainda teve outras boas chances de ampliar antes do intervalo.

Os Terriers – que foram derrotados pelo Nottingham Forest na final do play-off há 61 dias e perderam o técnico Carlos Corberan no início deste mês – foram praticamente mero espectadores na partida, não tendo conseguido dar um único chute no alvo adversário.

Próximos jogos

O Huddersfield viaja para St Andrew’s para enfrentar o Birmingham às 15h45 (Brasília), de sexta-feira (5) enquanto o Burnley retorna a campo no sábado (7), quando recebe o Luton às 11 horas (Brasília), no Turf Moor.