Recém-promovido, Fulham apronta para cima do Liverpool - Gazeta do Futebol
Recém-promovido, Fulham apronta para cima do Liverpool

Em seu retorno à Premier League, o Fulham já começou tirando pontos de um dos grandes favoritos ao título. Em partida disputada na manhã deste sábado (6), no estádio Craven Cottage, em Londres, o time empatou em 2 a 2 com o Liverpool após ficar duas vezes na frente do placar.

Apesar de ter bem menos posse de bola, os donos da casa foram mais eficientes e abriram o placar aos 32 minutos. Após boa jogada, Kebano recebeu aberto pela direita e tocou para Tete, que cruzou na medida para Mitrovic marcar de cabeça.

O empate dos visitantes quase veio seis minutos depois quando em jogada de contra-ataque Salah tocou para Henderson, que dá em Thiago Alcântara, que adianta para Luis Díaz. Atacante colombiano acerta um chutaço de canhota, no ângulo, mas a bola explode na trave.

Aos 11 minutos do segundo tempo foi a vez do Fulham carimbar o pé da trave em um chute de Kebano.

O empate dos Reds veio apenas aos 18 minutos da etapa complementar. Depois da boa troca de passes, Salah desceu pela direita e cruzou rasteiro para Darwin Núñez – que havia entrado no lugar de Firmino. O jogador finalizou de letra, marcando um belo gol.

Mas o empate durou pouco. Aos 24 minutos Mitrovic foi derrubado dentro da área por Van Dijk. Pênalti! Mitrovic se apresenta para a cobrança e não desperdiça.

Aos 35 minutos Salah e Núñez inverteram papéis e após receber assistência do uruguaio o atacante egípcio acertou o chute no meio do gol. E a virada só não veio porque novamente a trave se fez presente, já nos acréscimos, em chutaço de Henderson.

Próxima rodada

Na próxima rodada o Fulham sai para enfrentar o Wolverhampton, partida que acontece no sábado (13), no estádio Molineux. O Liverpool só joga no dia 15 de agosto, contra o Crystal Palace, em Anfield.