Newclastle acerta a contratação de goleiro rebaixado na Premier League - Gazeta do Futebol
Newclastle acerta a contratação de goleiro rebaixado na Premier League

O Newcastle acertou a contratação do goleiro Nick Pope. O jogador de 30 anos disputou a última edição a Premier League pelo Burnley, time pelo qual jogou nos últimos seis anos, e que acabou rebaixado para a segunda divisão.

Os valores da transferência não foram revelados e o acordo é válido por quarto temporadas.

O chefe dos Magpies, Eddie Howe, chamou Pope de “um goleiro excepcional da Premier League e de nível internacional”. “Estou muito satisfeito por adicionar uma forte concorrência a uma posição muito importante”, acrescentou Howe.

Pope ingressou no Burnley em 2016, quando o clube foi recentemente promovido à primeira divisão e fez 155 jogos, incluindo 36 vezes na temporada passada.

Ele desempenhou um papel fundamental para ajudar o clube a se classificar para a Liga Europa durante a campanha 2017-18, quando os Clarets terminaram em sétimo.

A estreia de Pope na Inglaterra aconteceu em 2018 como substituto contra a Costa Rica em um amistoso. Então, em março de 2021, ele se tornou o primeiro goleiro a não sofrer gols em suas primeiras seis partidas pela Inglaterra, após uma vitória por 2 a 0 sobre a Albânia.

O Newcastle estreia na Premier League em 5 de agosto, quando encara o Nottinghan Forest, no St James’ Park.