Borussia Dortmund anuncia quem será seu novo treinador - Gazeta do Futebol
Borussia Dortmund anuncia quem será seu novo treinador

O Borussia Dortmund já tem um novo treinador para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (23), o clube aurinegro informou que Edin Terzic dirigirá a equipe e seu contrato é válido até 2025.

Teriz já havia dirigido o time de forma interina na temporada passada, tendo conquistado o título da Copa da Alemanha. Depois trabalhou como diretor técnico da equipe. Nos próximos dias o clube discutirá a composição da nova comissão técnica.

“Tivemos várias discussões intensas com Edin Terzic no último fim de semana e estamos convencidos de que esta decisão pessoal é a correta para o Borussia. O Edin conhece o nosso clube, o ambiente, grande parte da equipa e sabe quais os ajustes que queremos fazer para poder oferecer um futebol de sucesso aos nossos adeptos”.

“A temporada 2022/23 é caracterizada por um novo arranque esportivo. Vamos levar isso adiante com grande alegria e paixão”, disse o diretor esportivo do clube Sebastian Kehl.

Ele substituirá Marco Rose, que foi demitido no final da semana passada após a direção do clube considerar que os resultados na temporada ficaram abaixo do potencial do time.