Borussia Dortmund revela destino do técnico Marco Rose - Gazeta do Futebol
Borussia Dortmund revela destino do técnico Marco Rose

O Borussia Dortmund comunicou na manhã desta sexta-feira (20), que o técnico Marco Rose não seguirá no clube na próxima temporada.

Hans-Joachim Watzke, CEO da equipe, deu a entender em suas declarações que os dirigentes não curtiram muito o trabalho de Rose. “Este dia não é fácil para nenhum de nós, porque o respeito mútuo entre nós foi, é e continua sendo grande. Depois de uma temporada insatisfatória por vários motivos, tivemos que perceber que não aproveitamos ao máximo nossas oportunidades em muitas áreas”, disse.

O agora ex-treinador também se pronunciou: “Apesar de uma temporada difícil com muitos imponderáveis, estava convencido do nosso caminho. Durante nossa conversa fiquei com a impressão de que a convicção de 100% de todos os responsáveis ​​não existe mais. Por fim, decidimos juntos encerrar a colaboração”, disse.

Agora o Borussia está no mercado em busca de um novo treinador. Na temporada o time aurinegro caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões e na Bundesliga terminou na segunda colocação, oito pontos atrás do Bayern.