Após finalmente vencer a primeira, Santa Cruz troca de treinador - Gazeta do Futebol
Após finalmente vencer a primeira, Santa Cruz troca de treinador

O Santa Cruz finalmente conquistou neste domingo (8), sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o Atlético Alagoinhas por 3 a 2, no Arruda, duelo este válido pela quarta rodada. Mas isso não melhorou a situação no clube.

Horas depois, já durante a madrugada, o perfil oficial da Coral nas redes sociais anunciou a contratação de Marcelo Martelote para o lugar de Leston Júnior, que ao final da partida, junto com os demais atletas do elenco, deu uma entrevista pesada.

O último trabalho do novo treinador havia sido na Série A2 do Campeonato Paulista dirigindo o Taubaté, que só escapou do rebaixamento na última rodada. Ele comandou o clube do Vale do Paraíba em 12 partidas e venceu apenas uma. Também dirigiu equipes como Paraná, Atlético Goianiense e América-RN.

Essa será a quarta passagem de Martelote pelo Santa, sendo que a última foi na temporada de 2020. Junto com ele também chega Zé Teodoro, que desempenhará a função de coordenador técnico da equipe.

Desabafo

Depois do jogo, o agora ex-técnico Leston Júnior se reuniu com os jogadores do elenco, de sua comissão técnica, além do o executivo Marcelo Segurado, e teceu duras críticas às condições de trabalho do clube. Ele também cobrou os dirigentes que na época da eleição prometeram ajudar o clube, mas que não cumpriram com as promessas.

“Cadê os apaixonados que diziam, muitos aí na época de uma eleição, que ‘nós vamos juntos com o clube’? Muitos aí têm amor às pessoas e não ao Santa Cruz”, falou.

Ele também falou que o clube “está largado” e cobrou melhores condições de trabalho no clube. “Que fique claro, repito, o que os senhores vão ouvir aqui é desabafo e reivindicação apenas de salário”.

“Então, o que nos motivou muito a isso aqui, além de todos esses problemas, é condição de trabalho, e eu não estou aqui dizendo que isso é responsabilidade de quem tá na presidência não, é porque o clube está largado mesmo. O Antônio (Luiz Neto) está aí, o presidente, e ele está largado mesmo, eu vejo o dia a dia. Porque também não vou ser injusto”, disse.

O Santa Cruz volta a jogar domingo (15), fora de casa, contra a Jacuipense. O time pernambucano é o quinto colocado do grupo 4 com quatro pontos.