Volta Redonda anuncia quem será seu treinador para a Série C - Gazeta do Futebol
Volta Redonda anuncia quem será seu treinador para a Série C

A diretoria do Volta Redonda anunciou nesta segunda-feira (21), Rogério Corrêa como seu novo técnico para a sequência da temporada. O profissional, de 40 anos, estava disputando o Campeonato Piauiense pelo 4 de julho, onde estava invicto e com a segunda melhor campanha na classificação geral. Ele irá comandar o Esquadrão de Aço nas disputadas da Série C do Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca A2 e Copa Rio.

Ex-jogador de futebol, Corrêa começou a sua carreira como auxiliar-técnico da Portuguesa do Rio de Janeiro, em 2017 e 2018. No ano seguinte, ele assumiu o comando da Lusa Carioca e ficou por duas temporadas. O novo técnico tricolor já dirigiu também o Artsul-RJ, Cabofriense-RJ e 4 de julho-PI, último clube antes de acertar com o Voltaço.

A coletiva de apresentação do técnico Rogério Corrêa irá acontecer nesta terça-feira (22), às 14 horas, na sede do Volta Redonda FC e será transmitida ao vivo pela VoltaçoTV.

Apresentação do elenco

O elenco do Esquadrão de Aço se reapresentou e iniciou a preparação para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, que será diante do Figueirense-SC, no Raulino de Oliveira, entre os dias 9 e 11 de abril. Além do Brasileirão, o Esquadrão de Aço também irá disputar outras duas competições na sequência da temporada 2022: a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio. 

Do elenco que disputou o Estadual deste ano, a diretoria tricolor confirmou as saídas do goleiro Luiz Felipe, dos zagueiros Dilsinho e Grasson, dos volantes Muniz e Tinga, do meia Filipe Ribeiro e dos atacantes Hugo Cabral e Mattos.