São José anuncia novo treinador para o Campeonato Brasileiro da Série C - Gazeta do Futebol
São José anuncia novo treinador para o Campeonato Brasileiro da Série C

O São José anunciou na última quarta-feira (16), a contratação técnico Paulo Henrique Marques, de 56 anos. Ele chega para o lugar de Paulo Baier, que deixou o clube na última terça após dirigir o time em apenas cinco partidas.

Esta será a segunda experiência de Paulo Henrique no comando de uma equipe gaúcha na Série C. Em 2020, foi treinador do Ypiranga em 16 partidas da competição, durante a primeira fase, quando o clube disputava um lugar na segunda fase. No mesmo ano, o técnico ainda comandou o São Luiz no Brasileirão Série D. Foram três experiências do profissional nesta competição.

O São José tem um bom grupo de jogadores e o clube quer trazer reforços. Teremos um período de preparação para deixarmos a equipe no meu modelo de jogo e principalmente no perfil do clube. Teremos um campeonato longo, difícil, mas todos entram em condições parecidas”, disse Paulo Henrique na chegada.

A estreia do São José no Campeonato Brasileiro da Série C está agendada para o dia 10 de abril, quando enfrenta o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa.

A saída de Baier

A saída de Paulo Baier foi anunciada na última terça-feira (15). Além dele, também deixou o clube o auxiliar Luciano Almeida.

Baier comandou a equipe em cinco jogos do Campeonato Gaúcho. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. O time terminou a competição na sexta colocação com 15 pontos, tendo deixado escapar a vaga na semifinal por apenas um ponto.