Mirassol bate Figueirense fora de casa e assume a liderança da Série C - Gazeta do Futebol
Mirassol bate Figueirense fora de casa e assume a liderança da Série C

O Mirassol se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Figueirense, por 2 a 0. O duelo, válido pela quarta rodada, foi realizado na manhã deste domingo (1º), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, o Leão chegou aos 10 pontos, três a mais que os times que ficaram na vice-liderança, mas durante a rodada ainda poderá ser alcançado por pelo menos duas equipes. Botafogo de Ribeirão Preto, que se enfrentam na segunda-feira, além do ABC, que joga na quarta-feira contra o Altos, também podem chegar aos 10 pontos.

Já o time catarinense conheceu sua primeira derrota no campeonato se fora do G8. Com cinco pontos, o Figueira é o décimo colocado e ainda pode perder três posições no decorrer da rodada.

Os gols

Apesar de atuar na casa do adversário, o Mirassol foi senhor do primeiro tempo e, após fazer o goleiro Wilson trabalhar muito, abriu o placar restando poucos minutos para o intervalo. Aos 42 minutos Osman avançou com liberdade pela esquerda e tocou para Paulinho. O volante bateu rasteiro de dentro da área para colocar o Leão na frente.

No segundo tempo, com a entrada de Bassani, o Furacão mudou de postura e partiu para o ataque, mas quem balançou as redes novamente foi o time do interior de São Paulo.

Aos 36 minutos, numa jogada de contra-ataque, Cristian recebeu na área e soltou o pé para um chute cruzado, sem chances de defesa para Wilson, definindo o placar final.

O que vem pela frente

O Mirassol volta a campo no próximo sábado (7), quando às 11 horas recebe o Campinense, na abertura da quinta rodada. Já o Figueira buscará sua recuperação jogando domingo, às 15 horas, contra o Atlético, no Ceará.