Jacuipense leva a melhor sobre o Manaus, que segue sem vencer na Série C - Gazeta do Futebol
Jacuipense leva a melhor sobre o Manaus, que segue sem vencer na Série C

No jogo em que marcou o duelo entre as duas equipes que estão jogando o Campeonato Brasileiro da Serie C pela primeira vez, o Jacuipense levou a melhor sobre o Manaus e venceu por 1 a 0, na tarde deste sábado (22), no estádio Pituaçu, em Salvador. A partida foi válida pela terceira rodada.

Com o resultado, o time baiano, além de conquistar sua primeira vitória no campeonato, deixou a lanterna do grupo A e agora aparece em sexto lugar, uma posição acima do Manaus, que soma dois pontos e ainda não venceu.

O jogo

Depois de um bom começo do time visitante, que criou duas boas oportunidades, o Jacuipense começou a tomar conta da partida e sua melhor chance o primeiro tempo saiu aos 35 minutos, quando Railan acertou a trave.

A equipe da casa seguiu melhor no segundo tempo e não demorou a abrir o marcador, quando logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kanu subiu mais alto que Derlan e cabeceou sem chances para Jonathan.

Em desvantagem, o time amazonense não conseguia criar jogadas e insistia muito nas bolas pelo alto, que não surtiram nenhum efeito prático.  Para piorar a situação, a equipe ainda teve que se segurar nos minutos finais após a expulsão de Marcel.

O que vem pela frente

O Jacuipense volta a jogar no próximo sábado (28), quando recebe o Botafogo, jogo que desta vez será realizado no Valfredão. Já o Manaus jogará no domingo (29), contra o Paysandu, na Arena da Amazônia.