Ferroviário bate Botafogo PB em casa e encosta no G8 - Gazeta do Futebol
Ferroviário bate Botafogo PB em casa e encosta no G8

O Ferroviário venceu sua segunda partida consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo (1º), no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, o Tubarão derrotou o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, em duelo válido pela quarta rodada.

Com o resultado, o time cearense chegou aos seis pontos e está em nono lugar, mas ainda pode perder duas posições, em casos de vitórias de São José e Remo, contra Brasil e Confiança, respectivamente.

Já o Belo, mesmo com seu segundo tropeço, ainda se encontra na zona de classificação. O time paraibano também soma seis pontos, mas ao longo da rodada terá que torcer por tropeços do São José e Remo para terminar a rodada na zona de classificação.

O jogo

Os times criaram pouco ao longo do primeiro tempo e as chances foram raras. Mesmo assim, o time da casa conseguiu abrir contagem aos 33 minutos quando Wagninho recebeu bela enfiada, limpou para dentro e acertou o ângulo de Luis Carlos.

O segundo tempo também seguiu mormo e com poucas oportunidades. As melhores dos donos da casa saíram com Nicolas e Gustavo Coutinho. Já o Belo teve boa chance de empatar aos 37 minutos, quando Alessandro fez o cruzamento para Gustavo Coutinho cabecear firme e exigir grande defesa de Jonathan.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O primeiro a entrar em campo será o Ferroviário, que jogará às 15 horas, novamente no Elzir Cabral, contra o São José. Um pouco mais tarde, às 18 horas, será a vez do Botafogo receber o Altos, no Almeidão