Ferroviário acerta a contratação de ex-técnico do Paysandu - Gazeta do Futebol
Ferroviário acerta a contratação de ex-técnico do Paysandu

A dança dos técnicos envolvendo os times que vão jogar a próxima Série C do Campeonato Brasileiro segue frenética. Na noite desta sexta-feira (18), a diretoria do Ferroviário anunciou a contratação de Roberto Fonseca, ex-Paysandu. Também chega ao Tubarão auxiliar Roberto Fonseca Júnior.

O treinador de 59 anos chega para o lugar de Paulinho Kobayashi, que deixou o clube no começo desta semana após a eliminação do time no Campeonato Cearense.

Ex-zagueiro do São Paulo, Roberto deixou os gramados no final dos anos 90 e logo em seguida assumiu a função de técnico de futebol, já tendo comandado dezenas de times Brasil afora. Recentemente, subiu de divisão nacional com o Grêmio Novorizontino e foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa. Em 2021 ele dirigiu o Londrina na Série B e o Paysandu na Série C.

Mais dois reforços

Além do novo técnico, o Ferroviário também anunciou a chegada de dois novos jogadores.

Foram anunciados o volante Derley, de 35 anos, que estava no Santa Cruz, e também o lateral-direito Lionn, jogador de 33 anos e que tem uma longa carreira no futebol de Portugal. Ele estava jogando no Trofense.