Botafogo de Ribeirão marca dois no primeiro tempo e derrota xará da Paraíba - Gazeta do Futebol
Botafogo de Ribeirão marca dois no primeiro tempo e derrota xará da Paraíba

No duelo entre os Botafogos, realizado na manhã deste domingo (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o de Ribeirão Preto levou a melhor sobre o xará da Paraíba. Com gols ainda no primeiro tempo, o Pantera venceu o Belo por 2 a 1 e divide a liderança com o Floresta com seis pontos em dois jogos. O Belo, por sua vez, segue estacionado nos três pontos.

O time paulista começou a partida melhor e chegou a balançar as redes aos 16 minutos com Tiago Reis, mas a arbitragem flagrou impedimento. Dois minutos depois não teve jeito e após cobrança de falta na direita de Jean Vitor, o zagueiro Diego Guerra cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Nos instantes finais do primeiro tempo o time paraibano apertou o ritmo, mas foi o time da casa que voltou a marcar. Aos 46 minutos Bruno Michel aproveitou vacilo do defensor adversário, invadiu a área em velocidade, cortou o zagueiro, mas quem chegou batendo foi Matheus Carvalho, que encheu o pé para fazer 2 a 0.

No segundo tempo o time visitante apertou e o goleiro Deivity teve que trabalhar bem em pelo menos três oportunidades. De tanto apertar o Belo descontou aos 26 minutos. Edvan, que tinha entrado um pouco antes, fez cruzamento na medida para Gustavo Coutinho cabecear firme e finalmente vencer o goleiro do Pantera.

Nos minutos finais o time paulista abandonou o esquema com três zagueiros para se defender melhor das investidas dos paraibanos, que pressionaram bastante. Já a equipe paulista teve chances com Dudu e Lucas Delgado, mas faltou capricho nos arremates.

O que vem pela frente

O Botafogo de Ribeirão volta a jogar no próximo sábado (23), quando vai até o Rio Grande do Sul encarar o Brasil de Pelotas.

Na mesma data, o Belo recebe o Confiança, mas antes, na quarta-feira, o time visita o Nacional de Patos pelo jogo de ida das semifinais do estadual.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Botafogo SP 2 x 0 Botafogo PB
  • Jornada: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C
  • Data e Hora: 17/04/2022 – 11hs (Brasília)
  • Local: Estádio Santa Cruz / Ribeirão Preto SP
  • Botafogo SP: Deivity; Gustavo Henrique, Diego Guerra e Kevin Saucedo (Thiaguinho); Tárick, Jean Victor, Fillipe Souto e Bruno Michel (Dudu); Marllon (Ericson), Matheus Carvalho (João Diogo) e Tiago Reis (Lucas Delgado). Técnico: Leandro Zago
  • Botafogo PB: Luis Carlos (Lucas); Elias (Edvan), Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré (Alessandro); Tinga (Kesley), Pablo e Esquerdinha; Alan Grafite (Nicolas), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão
  • Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
  • Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)
  • Gols: Diego Guerra 18/1º (1-0), Matheus Carvalho 46/1º (2-0)  e Gustavo Coutinho 26/2º (2-1)