Após saída de atacante, Botafogo PB acerta o retorno de volante - Gazeta do Futebol
Após saída de atacante, Botafogo PB acerta o retorno de volante

O Botafogo da Paraíba anunciou na manhã desta sexta-feira (18), o retorno do volante Tinga. O atleta de 31 havia defendido o Belo na Série C do ano passado. Ele retorna após uma rápida passagem pelo Volta Redonda, onde disputou o Campeonato Carioca.

Em sua primeira passagem ele fez 16 jogos com a camisa do time paraibano. Apesar de não terem sido tantas partidas, o jogador agradou a diretoria, mas não houve acerto para a renovação do acordo e ele acabou indo para o Rio de Janeiro.

Após o fim da participação do Voltaço no estadual, as partes voltaram a conversar. A primeira oferta foi considerada baixa pelo atleta, mas após a rescisão com o atacante Roney, finalmente houve o acerto.

A expectativa é que o atleta tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Gerson Gusmão.

Um chega e outro sai

A saída de Roney abriu espaço na folha salarial do Botafogo e permitiu uma oferta que possibilitasse a contratação do Tinga. O atacante deixou o Belo para retornar ao Sampaio Corrêa.

O time volta a campo neste sábado (19), pela última rodada da Copa do Nordeste, justamente contra o Sampaio Corrêa. O jogo acontece às 17h45, no Castelão, em São Luís.