Um dos treinadores mais longevos da Série B é demitido após tropeço fora de casa - Gazeta do Futebol
Um dos treinadores mais longevos da Série B é demitido após tropeço fora de casa

A dança dos técnicos segue à pleno vapor na Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dia após o empate, fora de casa, em 1 a 1 com o Náutico, a diretoria do Guarani anunciou a saída do técnico Daniel Paulista. De acordo com nota emitida pelo clube, a saída se deu em comum acordo.

Ele era o técnico que estava há mais tempo no cargo dentre os 20 times da Série B. Também deixaram o Brinco de Ouro o auxiliar Daniel Cerqueira e o preparador físico Rodolfo Mancha.

Contratado em maio do ano passado para dirigir o Bugre na Série B, Daniel comandou o time na campanha que resultou na sexta posição, brigando pelo acesso até a última rodada. Na atual temporada, levou a equipe às quartas de final do Campeonato Paulista.

Em quase um ano de trabalho, foram 58 partidas, com 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas, com aproveitamento de 48,2% dos pontos disputados. Foi a comissão técnica mais longeva do Bugre desde 2012.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com cinco pontos, o Guarani volta a jogar no próximo domingo (8), quando fará o derby contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro.