Novorizontino empata com o Criciúma e segue sem vencer em 2022 - Gazeta do Futebol
Novorizontino empata com o Criciúma e segue sem vencer em 2022

Chegamos ao mês de maio a até agora o Grêmio Novorizontino não sabe o que é vencer na temporada de 2022. Neste domingo (1º), jogando no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o time paulista teve mais uma oportunidade de quebrar o jejum, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Criciúma. O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time segue na penúltima colocação da tabela de classificação com três pontos em quatro jogos. Na próxima quarta-feira ele terá grande oportunidade de sair da zona de rebaixamento, quando fará o jogo atrasado da primeira rodada contra o CRB, em casa.

Já o Carvoeiro, que não vence desde a estreia, somou seu quinto ponto e agora aparece na 13ª colocação, mas um ponto apenas acima da zona de rebaixamento.

O jogo

No duelo de Tigres, o dono da casa dominou a primeira etapa em posse de bola e também em chances criadas, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Aos poucos, os comandados de Allan Aal equilibraram a partida. As redes, no entanto, só foram ser sacodidas após a volta do intervalo.

E quem saiu primeiro foi justamente o tigre caseiro, aos cinco minutos, quando Zé Marcos aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel na área para balançar a rede de Giovanni. E o Carvoeiro ainda teve oportunidades para empatar, sendo que em uma delas, aos 15 minutos, Tiago Marques chutou cruzado, a bola bateu no pé da trave, correu na frente da linha e não entrou.

Mas o mesmo Tiago Marques deixou o Criciúma na não aos 25 minutos, quando recebeu o segundo a amarelo e foi expulso. E o tigre visitante aproveitou bem essa vantagem e aos 28 minutos Felipe Rodrigues desceu bem pela direita e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por todo mundo e encontrou Lucas Tocantins do outro lado para completar para as redes e empatar.

O que vem pela frente

O Novorizontino agora se prepara para dois jogos em casa. Na quarta-feira (4), recebe o CRB no jogo adiado da primeira rodada e no sábado (7), recebe o Ituano às 19 horas. Também no sábado, o Criciúma enfrenta o Operário no estádio Germano Krüger, às 16h30.