Com começo arrasador, Bahia goleia Londrina e retoma a liderança da Série B - Gazeta do Futebol
Com começo arrasador, Bahia goleia Londrina e retoma a liderança da Série B

O Bahia retomou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo que abriu a sexta rodada, disputado nesta terça-feira (3), na Arena da Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor de Aço teve um início de uso arrasador e goleou o Londrina por 4 a 0.

Com o resultado, o time baiano chegou aos 13 pontos, três a mais que o Grêmio, o segundo colocado e que ainda joga na rodada. O Imortal pega o Cruzeiro, no próximo domingo, fora de casa.

Já o Tubarão já acumula cinco jogos sem vencer e segue com cinco pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. A derrota elástica fez a equipe ficar com quatro gols negativos de saldo, o que já lhe fez perder duas posições. Os paranaenses correm o risco de terminarem a rodada na zona de rebaixamento.

Os gols

O Bahia não quis saber de muita conversa e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após roubada de bola no meio de campo, Davó tocou para Rildo, que invadiu a área, driblou o goleiro e mandou para as redes.

Aos 10 minutos, em novo vacilo da defesa do Londrina, Rildo roubou a bola na intermediária, tabelou com Davó e chutou colocado, de fora da área, marcando um golaço.

E tinha mais no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Daniel tentou tabela com Marco Antônio, pegou a sobra e mandou um lindo chute de perna esquerda para marcar o terceiro do Bahia,

O placar foi finalizado aos 14 da etapa complementar. Após contra-ataque muito rápido do Bahia, Daniel passou a bola para Marco Antônio invadir a área pela direita e dar números finais ao duelo.

O que vem pela frente

O Bahia volta a jogar apenas na próxima terça-feira (10), quando enfrenta o Azuriz, em Pato Branco, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já Pela Série B, o Tricolor pega o Vasco no dia 15, domingo, às 16 horas, em São Januário.

Já o Londrina, tem 11 dias para esfriar a cabeça, e só volta a campo no dia 14, sábado, para encarar o Brusque, às 11 horas, no Estádio do Café.