Presidente da CBF fala possível dada de início da Série C - Gazeta do Futebol
Presidente da CBF fala possível dada de início da Série C

Na última semana, a CBF confirmou para os finais de semana de 8 e 9 de agosto o início das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5), em entrevista concedida ao jornal O Globo, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, afirmou que a Série C deverá começar também neste final de semana, com a Copa do Brasil sendo retomada em 26 de agosto.Para a Série D ainda não existe uma data de início prevista, assim como a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino.

“Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, disse Caboclo ao jornal carioca.

Para os jogos da Série A, apenas o Athletico Paranaense votou contra a possibilidade de realização de partidas fora de seu local de mando, enquanto que os outros 19 concordaram.

Com relação a Copa do Brasil, a competição volta em 26 de agosto com a retomada dos jogos de volta da terceira fase. Todos os duelos de ida já haviam sido realizados. Na mesma data também volta o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1.

Uma opção para o torcedor que queira acompanhar a reta final do Espanhol e da Liga dos Campeões mas não tem TV a cabo é assinando o UOL Esporte Clube. Clique e saiba como ter 7 dias grátis de La Liga.

A CBF também confirmou a data de início do Campeonato Brasileiro Sub 20, cuja abertura está prevista para acontecer em 23 de setembro.