Abel Braga deixa Fluminense após mais um tropeço na Sul-Americana - Gazeta do Futebol
Abel Braga deixa Fluminense após mais um tropeço na Sul-Americana

Segue a dança dos técnicos no futebol brasileiro. Desta vez, sobrou para Abel Braga, demitiu do Fluminense após sucessivos tropeços da equipe na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28), nas redes sociais do clube.

“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos” dizia o texto.

Na última terça-feira o time havia empatado sem gols com o Unión Santa Fé, em pelo Maracanã, pela Copa Sul-Americana. No final de semana, pelo Brasileirão, o time foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, também no Maracanã.

Abel Braga retornou ao Fluminense no início da temporada. Este ano, comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos.

O time das Laranjeiras volta a campo no domingo para encarar o Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª posição, com quatro pontos.