Tropeço do Flu faz Flamengo ter a chance de ser campeão estadual sem a necessidade de disputa da final - Gazeta do Futebol
Tropeço do Flu faz Flamengo ter a chance de ser campeão estadual sem a necessidade de disputa da final

As particularidades do Campeonato Carioca criou uma situação bem interessante ao Flamengo, após a derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Volta Redonda, no estádio Nilton Santos. Caso vença o jogo da última rodada, o Rubro-Negro terá a chance de ser campeão estadual sem a necessidade de jogar as duas partidas finais.

Com o tropeço do rival, o Flamengo ultrapassou o Fluminense na somatória dos dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), tendo 25 contra 24 do time das Laranjeiras. Assim, os comandados do técnico Jorge Jesus precisam apenas de uma vitória contra Boavista – que briga com o Botafogo pela segunda vaga – para ter a melhor campanha geral, o que pode fazer toda a diferença.

O que o Flamengo precisa para ser campeão

Isso porque, o regulamento diz que caso um mesmo time vença a Taça Guanabara, a Taça Rio e ainda tenha a melhor pontuação na somatória dos dois turnos, ele será declarado campeão estadual, sem a necessidade de serem disputadas as duas partidas finais.

Como o Rubro-Negro já faturou a Taça Guanabara, curiosamente contra o Boavista, e está bem perto de ter a melhor campanha, bastará então vencer o segundo turno para ganhar dois jogos de volta no calendário.

Curta o grupo Futebol Aleatório no Facebook

Datas e horários da última rodada

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou os dias, locais e horários da última rodada da fase classificatória da Taça Rio. Os duelos finais do grupo A acontecem na quarta-feira e os do grupo B na quinta. Apenas o jogo Volta Redonda x Resende não teve seu local confirmado.