Focado na liderança, lateral vê América preparado para a retomada do Campeonato Mineiro - Gazeta do Futebol
Focado na liderança, lateral vê América preparado para a retomada do Campeonato Mineiro

“Chegou o momento que a gente mais esperava!”. Foi dessa maneira que Leandro Silva reagiu quando perguntado sobre o jogo de domingo do América Mineiro com o Atlético. O clássico marcado para as 16 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte, irá marcar a retomada da competição estadual.

“São mais de quatro meses sem jogos oficiais, uma partida de campeonato, valendo pontos. Nós, que trabalhamos com o esporte, sentimos muito a falta dessa sensação. E retornar com um clássico, transmitido pela TV, é ainda melhor”, comemorou o lateral do Coelho.

Meta é a liderança

Restando duas rodadas para o término da primeira fase, o América ocupa o primeiro lugar com 21 pontos, um a mais que o Tombense e três à frente do Galo.

“O jogo de domingo será entre dois clubes grandes, que buscam a liderança. Quando o campeonato foi interrompido, em março, estávamos em alta. Nessa retomada queremos manter a sequência positiva e encerrar a fase de classificação no primeiro lugar, o que garante vantagem para as semifinais”, finalizou Leandro Silva.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.